Imagens de Marca
A jovem pintora Carolina Piteira foi este fim-de-semana distinguida com o Woman Art Award 2018, um prémio promovido pela Musa International Art Space com o objetivo de homenagear a pintora renascentista Sofonisba Anguissola.
Coube a Laura di Trapani, curadora e crítica de arte contemporânea, entregar o prémio à pintora portuguesa que por estes dias se encontrava, a convite, a expor na Woman's Essence Show, uma exposição promovida pela Woman's Essence Project, uma organização criada com o intuito de apoiar e dar visibilidade às mulheres na arte contemporânea.
Com artistas de mais de 30 países, Carolina Piteira foi convidada a participar na exposição que se realizou na Fundação PONS, em Madrid, entre os dias 13 e 15 de abril. Para esta exposição selecionou a obra "Where flowers bloom", um trabalho criado a óleo e pastel de óleo com recurso a colagem e flores secas sobre papel, e onde a artista procura homenagear o amor de mãe. “Quando há amor e ternura tudo à volta floresce”, evidencia Carolina acerca desta pintura.
Carolina Piteira tem participado com regularidade em destacadas exposições internacionais. Recentemente a artista expôs o quadro "Praying at the Ganges River" no Liquid Room - The Labyrinth, uma exposição internacional de arte, que decorreu até 30 de março no Palazzo Cà Zanardi, em Veneza, Itália.
Quer o trabalho de Veneza como o agora levado a Madrid são inspirados numa recente viagem de Carolina Piteira à Índia.