Observador
Três artistas portugueses e um Stelvio.A Alfa Romeo desafiou três artistas nacionais, de diferentes áreas, a testar o Stelvio e criar algo relativo ao SUV italiano.
Tudo isto na Arrábida, com muitas curvas, vistas deslumbrantes. E raposas.
A Arrábida, uma das mais belas zonas costeiras portuguesas, serviu de palco para uma iniciativa, no mínimo, diferente. A Alfa Romeo convidou três artistas nacionais a dar largas à sua criatividade e a produzir algo de novo, após o ensaio do Stelvio.
O músico e DJ Moullinex, o chef Nuno Bergonse e a pintora Carolina Piteira foram os representantes da arte nacional, em especialidades tão diferentes como a música, gastronomia e pintura.
E todos eles mostraram como é possível expressar, à sua maneira, as emoções fortes provocadas pela condução de um SUV de características desportivas.
Inspirados por uns quilómetros a bordo do SUV italiano, nas retorcidas estradas da costa setubalense, em ritmo vivo, onde até há uma raposa que salta ao caminho, como que a recordar a imensa fauna local, os artistas ficaram aptos a colocar nos pratos de mistura, na mesa e na tela os frutos dos seus impulsos criativos. Não perca a opinião dos artistas: DJ Moullinex, Chef Nuno Bergonse e Pintora Carolina Piteira.
( A pintora Carolina Piteira divertiu-se bastante com o ritmo rápido com que percorrer a Arrábida e expressou isso mesmo na tela, numa obra cheia de curvas)